O espanto com o que não é mais espantável

Tudo que está fora do nosso cotidiano gera desconforto quando ele se aproxima e quer se tornar algo cotidiano, ou seja, antes era algo estranho, porém, agora se alvora a querer ser algo que nos pertence. Parece ser uma sentença equidistante da realidade, visto que algo que não é de nosso desejo nunca se tornará algo que nos pertence. Todavia, não é assim que as coisas acontecem, vejamos.

Quando um determinado fato acontece repetidas vezes sobre os nossos olhos ele se tornará uma coisa que não é mais estranha para nós e, aos poucos, vai se tornando aceitável, mesmo que não seja algo dito por nós como bom. É isto mesmo! O que antes era mal pode se tornar bom. Mas, por qual motivo? Não há outra resposta a não ser por nossa inércia.

Quando deixamos que uma realidade aconteça repetida vezes diante dos nossos olhos e nada fazemos que ela pare, ela se tornará algo aceitável para nós mesmos. Por isto, caso acredite que algo é mal, não permita que ele se torne bom, o expurgue logo de sua vida, tornando algo passado e esquecido.

Isto pode ser feito por uma concentração espiritual, onde diremos para nós mesmos, não permitiremos que isto se propague, mas lutaremos para que o que é mal continue sendo mal, que sua essencial nunca mude.

Tudo que vivemos se constrói no mundo das ideais e pode ser destruído também no mundo das ideias.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑